Setúbal é uma cidade rica em valores, saberes
e multiculturalidade.

O Museu está na Rua - Núcleo Museológico Urbano

15 de Setembro
bairro da Bela Vista
O Museu está na Rua O Museu está na Rua

"O Museu está na Rua" - Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista. Assim se designa o projeto escultórico inovador de requalificação urbana, da autoria de João Limpinho.

No próximo dia 15 de setembro, a partir das 15h, será inaugurada a primeira fase deste projeto, com a colocação de oito peças escultóricas e uma peça museológica.

A partir de equipamentos industriais recuperados ou transfigurados plasticamente, pretende-se valorizar não só o bairro da Bela Vista, mas também a cidade de Setúbal, mantendo vivas as memórias da vivência industrial da região.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, assenta nos seguintes princípios:

• Envolver os moradores dos bairros da Bela Vista;
  • Criar um polo cultural no bairro, aproximando a população local e turistas;
  • Integrar as peças nos territórios, abangendo-os na sua quase totalidade;
  • Dinamizar atividades económicas e culturais, prevendo a sua sustentabilidade futura;
  • Harmonizar as peças escultóricas e/ou museológicas com elementos paisagísticos, sociológicos temáticos e simbólicos.

Dia 15 de setembro há um bom motivo para sair de casa: O Museu está na Rua! Venha visitá-lo!

Em anexo:
  • Flyer de divulgação e apresentação
  • Mapa do bairro com localização das peças.